quarta-feira, 15 de julho de 2009



Diretor Eduardo Batista comenta aprovação da redução de jornada de trabalho


Mediante a situação criada pelos efeitos da crise internacional em nosso País, diversos companheiros foram demitidos,por conta da falta de coragem dos patrões, em investir na garantia do emprego dos trabalhadores que pagam a conta pelo fato de ser o menor de todos os problemas patronais. Os trabalhadores são penalizados com a falta de humanidade desses homens que detem o capital.
Diante do exposto , a concluímos que os patrões não dão a menor importância para a a classe operaria que produz a riqueza com sua força de trabalho.
O que se percebe é a queda da qualidade de vida do trabalhodor com a excessiva jornada de trabalho,os baixos salários e condições precárias de serviço.
Por isso, estava mais do que na hora de uma reação para ameniar essa exploração. Nesse sentido, apoiamos a iniciativa da bancada petista na Câmara Federal que aprovou a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e aumentou o valor da hora extra de 50 para 75%. Estamos aguardando somente o Presidente LULA sancionar a medida.


Eduardo Batista,
Secretário Geral, Sindicato dos Rodoviários de Itabuna e Região
Opinião,Julho de 2009
www.sindicatodosrodoviarios.blogspot.com
tel 73.3613.0477

Nenhum comentário:

Postar um comentário