terça-feira, 23 de julho de 2013

  • Sindicalistas baianos chegam com propostas no Congresso Nacional da Força




  • 71 dirigentes sindicais das mais diversas categorias filiadas à Força Sindical Bahia estarão nos dias 24, 25 e 26 de julho em Praia Grande, São Paulo, para participar do 7º Congresso da Força Sindical. Com o tema “Garantir Conquistas, Mais Empregos, Direitos e Cidadania”, o Congresso irá reunir cerca de 4 mil sindicalistas de todo o país para trocar informações e aprovar resoluções para o fortalecimento da Central, além de escolher a nova diretoria da Força Sindical Nacional para os próximos quatro anos.

    Os delegados da Força Sindical Bahia chegam ao Congresso nacional com propostas concretas, após as deliberações do Congresso estadual. “Nossa responsabilidade era dupla. Era construir uma proposta para fortalecer a Força Sindical no Estado da Bahia, mas era, também, fortalecer os nossos dirigentes sindicais e nos preparar para, no Congresso Nacional, apresentarmos propostas da Bahia.”, afirma Nilson Bahia, Vice-presidente da Força BA.

    Segundo Nair Goulart, é fundamental que seja implementado o Programa Nacional de Formação Sindical em nossa Central. “É preciso assumir ainda mais o compromisso de investir  na capacitação dos dirigentes e líderes sindicais, para que compreendam a dimensão da nossa atuação política e da importância do papel do dirigente sindical na sociedade.  Por isso, como resolução do 4º Congresso da entidade estadual,  propomos à Força Sindical Nacional a criação do Instituto Nacional de Formação Sindical, o INFS.”.

    Ainda de acordo com Nair, reunir os delegados de todos os estados brasileiros para discutir políticas que valorizam os trabalhadores é um momento especial. “Os delegados da Bahia e do Brasil irão participar de um processo de discussão que qualificará ainda mais o debate sobre a nossa agenda nacional de luta.”, finalizou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário