sábado, 29 de junho de 2013

    Nair Goulart e Bebeto Galvão participaram da Plenária da Força Sindical para discutir as ações do dia 11 de julho


    Com o tema Em Defesa da Democracia e dos Direitos dos Trabalhadores a Força Sindical, CTB, CUT, Nova Central e UGT, transformarão a data 11 de julho no Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações, levando as bandeiras de luta e a pauta dos trabalhadores para as ruas do país. Para definir os principais pontos do ato que terá a participação de milhares de trabalhadores em todo o Brasil,a Força Sindical realizou uma Plenária Nacional em São Paulo, com a presença da presidente da Força Sindical Bahia, Nair Goulart e o presidente do Sintepav-Ba, Bebeto Galvão.

    Durante a reunião, foi deliberado que os trabalhadores das diversas categorias filiadas às centrais sindicais e os movimentos sociais realizarão nos centros urbanos, locais de trabalho e onde existe grande concentração de pessoas, manifestações, passeatas, protestos, paralisações e greves em defesa da pauta trabalhista.

    Na plenária, Nair Goulart destacou que as manifestações refletem os anseios e as reivindicações históricas do movimento sindical, além de afirmar o poder das redes sociais para mobilizar os trabalhadores. “Será um dia nacional de luta e na Bahia não vai ser diferente. Estaremos nas ruas porque queremos o cumprimento de uma pauta histórica dos trabalhadores. Sugiro aos companheiros que utilizem as redes sociais para divulgar ainda mais o nosso ato. Foi pelo facebook que os estudantes iniciaram as manifestações realizadas em todo o Brasil nos últimos dias.”.

    Para Bebeto Galvão, esse é o momento de fortalecer a classe trabalhadora, garantindo o avanço na pauta de reivindicações. “Os trabalhadores explicitam as potencialidades e as agruras da sociedade, e apontam enormes possibilidades de um Brasil e uma Bahia mais fortes e com resultados sociais mais efetivos que poderá ocorrer com uma política econômica que privilegie o desenvolvimento social do trabalho, preservação do meio ambiente, mais investimento em educação, ciência, tecnologia, saúde e reforma agrária”, afirma Bebeto Galvão.

    Entre os resultados da plenária está a definição dos principais itens da pauta de reivindicações:
    Fim do Fator Previdenciário;
    Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
    Reajuste digno para os aposentados;
    Mais investimentos em saúde e educação;
    Transporte público de qualidade;
    Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização;
    Reforma Agrária;
    Fim dos leilões do petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário