segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Direção Nacional da Força Sindical divulgou a seguinte nota:

A Força Sindical vem a público manifestar solidariedade às manifestações ocorridas recentemente nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), em protesto contra o aumento das tarifas do transporte público, e repudiar os atos de vandalismo e os excessos cometidos durante as passeatas.

A liberdade de manifestação é garantida pela Constituição, assim como a de ir e vir. Mas é preciso ressaltar que necessitamos evitar o vandalismo, a arbitrariedade e ações violentas que banalizam as manifestações e penalizam toda a sociedade. 

Lamentamos que a falta de diálogo e a intransigência dos governantes tenham contribuído de forma nefasta para o acirramento dos ânimos de todos os envolvidos. Pela nossa ampla experiência em ações e protestos de rua, sabemos que um movimento como esse precisa ter controle das ações de todos os que engrossam suas passeatas, como forma de legitimar suas reivindicações e evitar danos às cidades.

É importante ressaltar que a mobilidade urbana é um dos fatores que mais influencia a qualidade de vida dos trabalhadores e de suas famílias. Transporte público de qualidade é um direito de todos, assim como é livre o direito de se expressar e de se manifestar de forma democrática, com responsabilidade e respeito à população e ao bem público.

Direção Nacional da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário