sexta-feira, 30 de julho de 2010

Passe livre: A briga é patronal


Os empresários da Rota e Águia Branca fecharam um Acordo Coletivo com o Sindirod, tendo a cláusula 13ª, no parágrafo 4º, estabelecido a garantia do passe livre aos rodoviários das empresas interestaduais Itapemirim e São Geraldo num raio de 150 da base do sindicato. A cláusula garante o transporte de 2(dois) rodoviários por ônibus.
O não cumprimento desta cláusula é uma ilegalidade, ou seja, descumprimento de acordo coletivo o que garante ao Sindirod o direito tomar medidas judiciais cabíveis e até mesmo paralisações por tempo indeterminado.
O Sindicato já tomou conhecimento de abusos praticados pelas empresas e não aceita descumprimento de acordo. Esse tipo de atitude fere princípios de boa fé e afronta lei. Acordo Coletivo é lei e como tal não se discute, tem de ser cumprido!
O sindicato está tomando todas as providências e aproveita para informar aos companheiros que não entrem nessa jogada patronal.

www.sindicatodosrodoviarios.blogspot.com
Fonte: Sindirod
Julho 2010

Ligue 73.3613.0477
Assistência à categetoria
fale o Diretor de Plantão na Secretaria
email: sindrod@gmail.com

2 comentários:

  1. Boa noite. Fui impediddo de embarcar no carro da empresa ROTA dia 17/08/2010, carro que saiu de Porto seguro às 18:30hs com destino a Itabuna, eu estava esperando o carro no entrocamento de Itapebi, estava dentro do limite de 150 km, o mesmo parou e me disse que só podia levar motorista da São Geraldo e não me levou porque sou Aux. de Trafego da Empresa São Geraldo, o mesmo ainda foi muito ignorante e ameçou me cobrar passagem. quero saber se isso está certo?

    Ass: Carlos Camelo Aux. de trafego da São Geraldo setor: Eunapolis

    ResponderExcluir
  2. CARLOS NÃO PODEMOS FAZER NADA QUERIDO .

    ResponderExcluir