quarta-feira, 16 de junho de 2010

RODOVIÁRIOS URBANOS TERÃO AUDIÊNCIA NO TRT


O Sindicato dos Rodoviários de Itabuna e Região, Sindirod, terá nesta quinta-feira mais uma batalha em defesa dos rodoviários urbanos de Itabuna. Desde do início na última negociação coletiva de trabalho os empresários das empresas do transporte urbano vêm agindo com falta de lealdade e boa-fé, incentivando a criação de sindicato ilegal e mesmo após a mediação do Ministério Publico do Trabalho, apresentaram uma proposta indecorosa de reajuste salarial, e ameaçaram cortar até o passe livre da categoria, além de reduzir o ticket alimentação.


Depois de uma greve que ultrapassou uma semana, os empresários apelaram para o Tribunal Regional do Trabalho, na tentativa covarde de fugir para o dissídio. Entretanto, na primeira audiência, o sindicato representado pelo presidente Joselito Paulo dos Santos, diretores, e pelo advogado Iruman Contreiras, disseram que o sindicato não concorda com o díssidio e que sempre buscou a negociação, mas os empresários agiram com falta de lealdade, faltaram também com a boa fé e feriram a determinação constitucional da livre negociação, mostrando desde o início que tumultuariam a negociação coletiva para levar a questão para o dissídio.

Apesar dos empresários terem ingressado como pedido de dissídio, o Tribunal Regional do Trabalho, fará nesta quinta-feira, 17, ´às 15 horas uma audiência para ouvir as partes e tentar mais uma vez uma possível conciliação. Se não houver conciliação, o desfecho será mesmo o dissídio coletivo.

" As outras empresas negociaram com o Sindirod e os trabalhadores tiveram um reajuste de 10 por cento e outras vantagens. Mas as empresas urbanas anunciaram reajuste abaixo desse percentual e ainda ameaçaram cortar passe livre o ticket alimentação, além de tentar criar um sindicato pelego para prejudicar os trabalhores. Isso é um absurdo! Não achamos o dissídio a melhor solução e estamos expondo ao TRT toda essa situação", explicou Joselito Paulo dos Santos, presidente do Sindirod.






mais informações com o diretor de plantão

73.3613.0477 sindrod@gmail.com

junho/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário