domingo, 16 de maio de 2010

VIAÇÃO CACHOEIRA E SÃO MIGUEL QUEREM REDUZIR SALÁRIOS

As empresas do transporte coletivo urbano São Miguel e Cachoeira ultrapssaram todos os limites em Itabuna. Depois de ignorar a existência do Sindirod, fundado em 1948, menos de 24 horas depois de iniciada a greve, depositaram no Ministério Público do Trabalho uma contraproposta indecorosa que concede R$ 36,00 reajuste para os rodoviários, mas desconta mais de de R$ 70,00 do salário da categoria. Os desconto atingiram o prémio de férias e até mesmo a utilização do transporte coletivo pelos rodoviários que passaria a ter um limite de uso diário e desconto de 6% por cento sobre os salários.
Para o presidente do Sindirod, a estratégia das empresas, desde o início é nitidamente desrespeitar o trabalhador. "Primeiro eles tentaram criar um sindicato para tumultar a negociação, depois tiveram coragem de depositar essa contraprosta vergonhosa que reduz salários", analisou Joselito Paulo.
O presidente do Sindirod acredita que as empresas urbanas estão agindo com má-fé, porque querem enganar ao mesmo tempo, a sociaedade, a Justiça Trabalhista e o Ministério Público do Trabalho, que ingressou na negociação coletiva de trabalho como mediador.
Devido a falta de respeito dos empresários urbanos que apresentaram uma "contraprosta" por mera formalidade para reduzir salários. Por isso, a Assembléia Geral da última sexta-feira, 15, votou pela continuação da greve, iniciada na semana passada.
maiores informações: 73.3613.0477
maio/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário