quinta-feira, 4 de abril de 2013


  • Salvador precisa urgente do transporte de massa


  • As Centrais Sindicais na Bahia divulgaram hoje (04) uma nota pública repudiando o descaso com o transporte público da Salvador.  A nota, assinada pela Força Sindical, CTB, Nova Central Sindical e UGT, afirma que os trabalhadoras diariamente são humilhados e têm de conviver com um trânsito caótico, ônibus sucateados, lotados, atrasos nas linhas e congestionamentos diários, que consomem a qualidade de vida.

    Para a Força Sindical BA, é inadmissível que este tema esteja sendo tratado de forma tão amadora pelos nossos políticos, com um festival de erros cometidos desde 2000. “Essa obra se arrasta há 13 anos. A Copa das Confederações e a Copa do Mundo se aproximam e o problema crônico no trânsito da cidade continua. Para piorar ainda mais a situação, prefeitura e o governo não falam a mesma língua e não colocam o sistema para funcionar.”, disse Nair Goulart, Presidente da Força Sindical BA.

    A nota ainda diz que as Centrais querem “a implantação de uma tarifa social e não o valor exorbitante de passagem que foi divulgado. Queremos um metrô com integração com todo o transporte urbano, além do acesso deste novo modal aos bairros mais pobres da cidade.”

    Para Nilson Bahia, Vice-Presidente da Força Sindical BA, “é clara a necessidade de toda a população ter um novo meio de transporte com qualidade. Prefeitura e Governo precisam tomar uma atitude madura e decidirem o que seja melhor para o cidadão.”.

    As Centrais encerram a nota dizendo que “querem, o mais rápido possível, um acordo sobre o sistema de alimentação do metrô, além de uma tarifa justa e não a que vem sendo praticada pelas empresas que administram o sistema de transporte coletivo em Salvador, que nem sequer prestam um serviço de qualidade. Esperamos que, de fato, a população seja beneficiada.”.

    O Governador Jaques Wagner e o Prefeito ACM Neto encontram-se hoje à tarde para a tentativa de se chegar a um consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário