sábado, 13 de março de 2010

Senado aprova habilitação gratuita para desempregados



O trabalhador desempregado e de baixa renda poderá ter gratuidade para tirar carteira de motorista e se qualificar para uma nova colocação no mercado de trabalho, de acordo com proposta aprovada no último dia 10 de março pelo Senado, em decisão terminativa da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
O custo total da habilitação no Brasil ultrapassa R$ 700,00 reais, desde a preparação na auto escola à compra do laudo no DETRAN.
O projeto aprovado pelo Senado beneficia diretamente o trabalhador sem qualificação, que tem mais dificuldade para conseguir e manter razoável colocação no mercado. Além disso, entre o pagamento de auto-escola e de outras taxas referentes aos vários exames exigidos, a obtenção da carteira de motorista pode tornar-se inviável para aqueles que não disponham dos recursos financeiros necessários. Os recursos para custear a habilitação dos trabalhadores desempregados serão oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador- FAT
Paulo Paim (PT-RS) disse que a proposta “é importantíssima para o combate ao desemprego”, enquanto Marcelo Crivela (PRB-RJ) classificou como “um alívio para quem está desempregado”. A proposta segue agora para votação da Câmara dos Deputados.
Publicado por Assessoria de Comunicação em Direto da Redação | Enviar por e-mail.
Adaptado e reproduzido pelo Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Camacan, Valença e Itapetinga-Bahia
Sindirod – tel 73.3613.0477
Março/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário