segunda-feira, 12 de agosto de 2013

  • Aposentados baianos fazem manifestação em frente ao INSS


  • Presidente Nilson BahiaO Sindicato Nacional dos Aposentados – regional Bahia – irá realizar amanhã (13), em frente ao posto de INSS de Brotas, às 08h30, manifestação contra o Fator Previdenciário e pela recuperação do poder de compra dos aposentados. De acordo com o Presidente do Sindicato dos Aposentados aqui na Bahia, Nilson Bahia, o ato serve para fortalecer a luta pelos direitos dos aposentados, principalmente no que diz respeito à recuperação do poder de compra e aumento real dos benefícios, levando em consideração a forma como é feito o aumento do salário mínimo.

    “Lutaremos contra o fator previdenciário, que reduz para os que se aposentam  até 40% dos benefícios, e por mudanças no setor de saúde para que os aposentados sejam tratados com dignidade.”, afirmou Nilson Bahia.

    Representantes dos aposentados e pensionistas do INSS irão entregar essa semana a pauta de reivindicações à presidente Dilma Rousseff. O documento foi formalizado durante o quinto congresso do Sindicato Nacional dos Aposentados, na semana passada, em Serra Negra.

    Serão realizadas mobilizações em várias capitais e a ocupação pacífica de agências do INSS. Pequenos grupos de aposentados e pensionistas entrarão nos postos para apresentar as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário