sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

RODOVIÁRIOS REJEITAM CRIAÇÃO DE SINDICATO ILEGAL









Rodoviários que integram a base do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Itabuna e Região se reuniram em assembléia nesta sexta, dia 4, na sede do Sindirod onde mais uma vez disseram não a proposta de criação de um sindicato urbano. Mesmo ferindo a legalidade constitucinal que prevê a unicidade sindical no Art 8º, um grupo ligado ao ex-presidente do Sindirod se reuniu para dividir o Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, criado há cinquenta anos.
O pedido para registro do Sindicato urbano que congreria somente as empresas São Miguel e Rio Cachoeira foi protocolado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e já está sendo contestado pelo SINDIROD que detém a legitimidade de representação na base sindical nos municipios de Itabuna, Camacã, Valença e Itapetinga, como explicou o dr. Iruman Contreira, do departamento jurídico do Sindirod.


www.sindicatodosrodoviarios.blogspot.com
Sindirod: 73.3613.0477
crédito das fotos: JORGE ITAMAR SANTANA PORTO
DEZ/2009

2 comentários:

  1. Eu não creio que a criação de um novo sindicato vá enfraquecer a categoria, penso eu que deve mesmo separar urbano das demais pois os urbanos é que sempre estão dispostos a ir p greve e os rodoviários das outras empresas sempre usufluem da luta dos urbanos, e que creio eu que não é ilegal já q na cidade de Ilhéus já existe.

    ResponderExcluir
  2. se tivesse pessoas de bem,por traz deste desmembramento poderia se penssar na ipotese de conversar sobre este assunto,mas com estas pessoas ligadas ao ex-presidente ladrão,nem sonhar.

    ResponderExcluir