sexta-feira, 6 de novembro de 2009


MOTORISTAS DA ROTA RECEBEM SALÁRIO DE FOME NA GDK




O sindicato dos rodoviários de Itabuna e região flagrou uma situação absurda no pagamento do salário dos motoristas contratados pela empresa Rota para transportar trabalhadores da empresa GDK, no município de Coaraci. O flagrante aconteceu no final da tarde.
No final do mês passado uma comissão composta pelo presidente do Sindirod, Joselito Paulo(Pé de Rato) e dos diretores Eduardo Batista, Josemiro Alves(Vaca Magra) e Elias Silva de Oliveira, fez uma visita supresa e constatou que os motoristas contratados pela Rota para dirigir ônibus convencionais(grande), estão recebendo menos de R$ 500,00 (quinhentos reais).
O presidente do Sindicato explicou que as empresas têm de cumprir o que estabelece o Acordo Coletivo 2009-2010 que define o piso de R$ 900,00, e tiquet para os motoristas de ônibus convencionais.
"Já chamamos a atenção da Rota que fechou um contrato milionário com GDK e com a empreiteira que a qualquer momento poderá haver uma paralisação se esse absurdo continuar", disseram os diretores que fizeram parte da comissão.

Sindirod
www.sindicatodosrodoviarios.blogspot.com
nov-2009
maiores informações:73.3613.0477


Nenhum comentário:

Postar um comentário