segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009















SINDIROD FAZ PRESSÃO PARA SÃO MIGUEL CUMPRIR DIREITOS TRABALHISTAS

O Sindicato dos Rodoviários de Itabuna e Região tem pressionado a empresa São Miguel para que esta respeite os direitos dos trabalhadores. A São Miguel tem promovido prática abusivas, sobretudo na tentativa de simulação de demissões com "justa causa", principalmente com a emissão exagerada de advertência.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Joelito Paulo dos Santos(Pé de Rato), lembra que a São Miguel também não cumpriu o acordo com o Sindirod para transparência no Cartão de Ponto Eletrônico, e que será acionada na Justiça do Trabalho. Atualmente, o trabalhador não tem nenhum extrato quando passa o Cartão de Ponto para iniciar e terminar a jornada de trabalho. Somente a empresa tem a informação do horário da jornada. A idéia é permitir através de um extrato impresso que o trabalhador também tenha acesso sobre a jornada diária de trabalho.
“Nosso objetivo é que a empresa São Miguel respeite os direitos dos trabalhadores. Nesse ponto o sindicato vai pressionar na via conciliatória e se preciso, irá apelar para a Justiça”, finalizou.


Ascom
Sindirod
Fev.2009
www.sindicatodosrodoviarios.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário