quarta-feira, 7 de janeiro de 2009





FIM DE ANO NEGRO NA ROTA

Enquanto a direção da empresa Rota curtia o feriadão de ano novo, os seus trabalhadores passavam por privações, por conta do não recebimento do pagamento pelas horas extras e folgas trabalhadas.
Conforme denúncias feitas pelos funcionários, desde outubro, eles não recebem as horas extras trabalhadas. O sindicato compareceu a garagem da empresa para resolver essa situação e após uma reunião com Tarcísio Vieira Cabral, gerente da Rota, ficou conciliado que os erros serão corrigidos com o pagamento das horas extra e dos dias de folga trabalhados, até o dia quinze deste mês.
Segundo Tarcisio Cabral, por conta dos feriados do mês de dezembro, não foi possível contabilizar as horas extras trabalhadas em tempo hábil. A desculpa não convenceu a diretoria do Sindicato, uma vez que uma empresa do porte da Rota já deveria ter uma administração organizada, para não prejudicar seus funcionários.
Felizmente, graças a intervenção da sindicato dos rodoviários a empresa firmou acordo no sentido de pagar os direitos trabalhistas devidos. Os motoristas, cobradores e demais funcionários que trabalharam além da carga horária do contrato de trabalho deverão entrar em contado com setor de recursos humanos da Rota até o próximo dia 15.

Sindicato dos Rodoviários de Itabuna e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário