O 1º de Maio em Ilhéus, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Xique-Xique, São Sebastião do Passé e São Roque do Paraguaçu,mobilizou os trabalhadores, os sindicatos e as lideranças sindicais. Autoridades, políticos, movimentos sociais e parlamentares também participaram do evento.
Para Nair Goulart, Presidente da Força Sindical BA, a Central no estado é ativa, tem representatividade e poder de negociação. O resultado é o reconhecimento dos trabalhadores e a filiação dos sindicatos que cresce a cada dia. “Nós atuamos em várias cidades do interior em conjunto com os nossos sindicatos. Por isso é de extrema importância, em uma data histórica como o 1º de Maio, também oferecer esse momento de reflexão, lazer e diversão aos trabalhadores de várias regiões da Bahia.”
Em todas as cidades serão apresentadas a nossa agenda trabalhista e a defesa de bandeiras históricas como Redução da jornada; Fim do fator previdenciário; Valorização do salário mínimo e aumento das aposentadorias; Trabalho decente; Igualdade de direitos e oportunidades e redução da Taxa de Juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário