quarta-feira, 27 de março de 2013


  • Fórum das Centrais debate organização do 1º de Maio e pauta dos trabalhadores.


  • A segunda reunião do Fórum das Centrais, em 2013, aconteceu na tarde de ontem (26), na Sede da Força Sindical Bahia, em Salvador. Estiveram presentes Nair Goulart, Presidente da Força Sindical Bahia;  Ailton Araújo, Diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (BA); Magno Lavigne, Presidente da União Geral dos Trabalhadore da Bahia;  José Ramos, Presidente da Nova Central Sindical na Bahia, além de Mário Conceição, dirigente da UGT; Silvano Pinheiro, dirigente da CTB; Artur Pereira, dirigente da Nova Central; e Nilson Bahia, Vice-presidente da Força Sindical BA.

    Nesse segundo encontro foi discutida a organização e a programação do 1º de Maio Unificado, no Dia do Trabalhador, além do trabalho escravo descoberto na cidade, o transporte público, a segurança e o piso salarial regional. Segundo Nair Goulart, presidente da Força Sindical, foram definidas as prioridades entre as pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia. “Queremos discutir com o governo o piso regional, modernização do transporte público urbano, melhorar a segurança pública”.

    Nair relembrou que o Dieese fez um estudo, no estado, sobre o salário mínimo regional e que essa pauta foi levada ao governo há dois anos, que não deu a devida importância ao projeto que pode alterar, para melhor, a vida de trabalhadores e trabalhadoras.

    Nair ressaltou ainda que além das questões regionais de interesse dos trabalhadores, serão defendidas as bandeiras de luta que constam na “Agenda Classe Trabalhadora”. “A redução da jornada, o fim do fator previdenciário, a Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres e a Política de valorização dos aposentados, entre outras, também estarão em discussão”.

    O evento será realizado na Praça Castro Alves e deve ter início as 14 horas. Nair adiantou que como nos anos anteriores serão realizados shows e sorteio de prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário