Fórum das Centrais debate organização do 1º de Maio e pauta dos trabalhadores.
Nesse segundo encontro foi discutida a organização e a programação do 1º de Maio Unificado, no Dia do Trabalhador, além do trabalho escravo descoberto na cidade, o transporte público, a segurança e o piso salarial regional. Segundo Nair Goulart, presidente da Força Sindical, foram definidas as prioridades entre as pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia. “Queremos discutir com o governo o piso regional, modernização do transporte público urbano, melhorar a segurança pública”.
Nair relembrou que o Dieese fez um estudo, no estado, sobre o salário mínimo regional e que essa pauta foi levada ao governo há dois anos, que não deu a devida importância ao projeto que pode alterar, para melhor, a vida de trabalhadores e trabalhadoras.
Nair ressaltou ainda que além das questões regionais de interesse dos trabalhadores, serão defendidas as bandeiras de luta que constam na “Agenda Classe Trabalhadora”. “A redução da jornada, o fim do fator previdenciário, a Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres e a Política de valorização dos aposentados, entre outras, também estarão em discussão”.
O evento será realizado na Praça Castro Alves e deve ter início as 14 horas. Nair adiantou que como nos anos anteriores serão realizados shows e sorteio de prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário