


Rodoviários que integram a base do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Itabuna e Região se reuniram em assembléia nesta sexta, dia 4, na sede do Sindirod onde mais uma vez disseram não a proposta de criação de um sindicato urbano. Mesmo ferindo a legalidade constitucinal que prevê a unicidade sindical no Art 8º, um grupo ligado ao ex-presidente do Sindirod se reuniu para dividir o Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, criado há cinquenta anos.
O pedido para registro do Sindicato urbano que congreria somente as empresas São Miguel e Rio Cachoeira foi protocolado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e já está sendo contestado pelo SINDIROD que detém a legitimidade de representação na base sindical nos municipios de Itabuna, Camacã, Valença e Itapetinga, como explicou o dr. Iruman Contreira, do departamento jurídico do Sindirod.
www.sindicatodosrodoviarios.blogspot.com
Sindirod: 73.3613.0477
crédito das fotos: JORGE ITAMAR SANTANA PORTO
DEZ/2009
Eu não creio que a criação de um novo sindicato vá enfraquecer a categoria, penso eu que deve mesmo separar urbano das demais pois os urbanos é que sempre estão dispostos a ir p greve e os rodoviários das outras empresas sempre usufluem da luta dos urbanos, e que creio eu que não é ilegal já q na cidade de Ilhéus já existe.
ResponderExcluirse tivesse pessoas de bem,por traz deste desmembramento poderia se penssar na ipotese de conversar sobre este assunto,mas com estas pessoas ligadas ao ex-presidente ladrão,nem sonhar.
ResponderExcluir